Para que possa aproveitar cada momento da sua estadia no Porto, deixamos aqui algumas sugestões para preencher o seu programa social ou desenvolver ações de team building próximas do ARTIGA CENTER.

cidade do porto

USUFRUIR DO PORTO

"I haven’t been everywhere, but it’s on my list."

Autor Desconhecido

O WOW compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça.

Mas vai mais longe do que o seu próprio nome e acrescenta à fórmula a história da cidade do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, revelando os segredos por detrás de algumas das principais indústrias da região, como os têxteis e a moda.

 

Para acrescentar magia, não falta ainda uma fábrica de chocolate.

O WOW Porto: seis experiências, nove restaurantes, bares e cafés, uma escola de vinho, várias lojas, um espaço para exposições e outro para eventos.

WOW, O QUARTEIRÃO

CULTURAL DO PORTO

wow o quarteirão cultural do porto
cruzeiro das pontes

CRUZEIRO

DAS PONTES

O Porto visto desde o Rio Douro tem um encanto maior. Ideal para um passeio inspirador e relaxante, o Cruzeiros das Pontes é uma experiência obrigatória para quem visita a cidade do Porto.

Inspirados nos tradicionais Rabelos do Douro, os barcos rabelos são as únicas embarcações que operam os habituais cruzeiros das pontes, com áudio-guias em 16 línguas diferentes, capazes de informar sobre as características e particularidades da paisagem, ao longo de toda a viagem.

 

Com serviço de hop-on/ hop-off estas embarcações permitem aos passageiros entrar e sair quer no cais de Gaia quer no cais da Ribeira (Porto).

É um dos maiores (senão o maior) ex-líbris da cidade. E o passeio pela Invicta não fica completo sem uma visita a este monumento. O projeto para uma torre sineira foi apresentado pelo arquiteto Nicolau Nasoni em 1753.

 

As obras arrancaram no ano seguinte e demoraram nove. Contas feitas, a inauguração aconteceu em 1763, depois de ter sido colocada a cruz de ferro no topo e a imagem de São Paulo no nicho sobre a porta. Em estilo barroco, esta torre foi construída numa rua desnivelada.

Uma das melhores vistas sobre a cidade está no topo desta torre com 75 metros de altura, mas para desfrutar dela vai ter de subir 225 degraus. Vai valer a pena, vai ver.

TORRE DOS 

CLÉRIGOS

torre dos clérigos
livraria lello

LIVRARIA

LELLO

É uma das livrarias mais emblemáticas do país e do mundo. Está mesmo no centro do Porto e faz parte do seu património histórico.

Nasceu em 1906 no número 144 da Rua das Carmelitas. E ali ficou até hoje, com a arquitetura neogótica que a caracteriza, a madeira talhada, as colunas douradas e os tetos ornamentados que formam um cartão de visita único.

 

Mas este edifício histórico não é só para admirar. Chegam a sair cerca de 300 mil livros por ano das altas estantes distribuídas pelos dois pisos.

Se é fã da saga Harry Potter, saiba que esta livraria serviu de cenário inspirador à autora J.K. Rowling, que viveu no Porto.

A francesinha merece todas as homenagens possíveis. Este prato típico da Invicta, criado nos anos 50, conquista os corações e as barrigas dos portuenses todos os dias, e nem os turistas lhe resistem.

 

Espalhadas pela cidade, há exemplares para todos os gostos e até variações menos tradicionais, como as vegetarianas ou as que levam frango em vez de carne vermelha.

As francesinhas são um monumento desta cidade e aqui pode encontrar uma lista com as melhores:

https://www.timeout.pt/porto/pt/restaurantes/as-melhores-francesinhas-no-porto

francesinha
caves vinho do porto

COCKBURN'S PORT

WINE LODGE

As caves de vinho do Porto da Cockburn's, em Vila Nova de Gaia, são consideradas as maiores da zona.

 

É impossível não se sentir uma formiga no meio das filas e filas de barris de carvalho que ocupam os grandes armazéns, já que esta é também considerada a maior coleção de barris de carvalho no Porto.

Situada apenas a 12 min a pé ou 2 min de carro do ARTIGA CENTER é uma das atrações imperdíveis. 

Outras caves a visitar na área: https://portoalities.com/pt/as-melhores-caves-de-vinho-do-porto/

A Marina da Afurada é paragem obrigatória para quem visita Vila Nova de Gaia.

 

A sua fantástica vista sobre o Rio Douro, as esplanadas e os restaurantes, são alguns dos pontos de maior interesse na marina.

 

A marina proporciona ainda inúmeras atividades, desde velejar com a academia de vela, a fazer caminhadas até às praias de Vila Nova de Gaia.

 

Descubra aqui as atividades que não pode perder na Afurada, recomendadas pela Time Out.

MARINA DA

AFURADA

marina da afurada
el corte inglés

EL CORTE

INGLÉS

Se na sua estadia tem que haver lugar para as compras, o El Corte Inglés é o sitio ideal.

 

A apenas 6 min de carro do Artiga center, este centro comercial apresenta inúmeros departamentos, desde a moda à gastronomia com os melhores produtos e marcas, nacionais e internacionais.

 

Aqui encontrará uma vasta oferta de produtos de Moda, Cosmética, Cultura e Lazer, Alimentação e Casa e Decoração...

 

Mais informações em El Corte Inglês

O museu de arte contemporânea de Serralves é da autoria do arquiteto Álvaro Siza, e faz parte dos roteiros internacionais de arte contemporânea.

 

É habitual ter várias exposições ao mesmo tempo de artistas dos quatro cantos do planeta.

 

A visita completa-se com um passeio pelos 18 hectares do parque natural de Serralves.

 

Mais informações em Fundação de Serralves

MUSEU DE ARTE

CONTEMPORÂNEA

DE SERRALVES

museu arte contemporânea serralves

A Casa da Música é um dos maiores ícones da cidade do Porto, e por isso merece sempre uma visita.

 

Além dos vários concertos de todos os géneros musicais, também possui um moderno restaurante no topo e um café eclético no rés-do-chão.

 

Através de uma visita guiada, pode ficar a conhecer ao detalhe esta obra magnífica do arquiteto Rem Koolhaas.

 

Mais informações em Casa da Música

CASA DA

MÚSICA

casa da música

Pode encontrar outros projetos socioculturais na cidade em: https://www.timeout.pt/porto/pt/coisas-para-fazer/melhores-coisas-para-fazer-no-porto

whatsapp.png